terça-feira, 10 de agosto de 2010

OUVI a Palavra do SENHOR

A palavra do Senhor é de valor inestimável para a vida de qualquer pessoa que deseja obedecê-lo. Em uma época que houve um grande distanciamento de Deus, causando a destruição das tribos do Reino do Norte de Israel, diversos profetas foram enviados para avisar o povo a fim de evitarem a eminente destruição; no entanto eles deixaram de ouvir a palavra do Senhor e continuaram em sua praticas pecaminosas.

Veja o que diz o profeta Oséias no capitulo quatro versículo um (4.1).“Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus na terra”.

Este texto destaca três ocorrências comuns naqueles dias, tal fato levou o próprio Deus abrir um processo contra os habitantes daquela terra e deu-lhes uma sentença; Por isso a terra se lamentará, desfalecerão todos os seus habitantes e desaparecerão os animais selvagens, as aves dos céus e até os peixes do mar” (Oséias 4.3).

Analise comigo a situação apresentada pelo profeta, em primeiro lugar ele fala que não há verdade; a verdade desapareceu da terra, no versículo dois do mesmo capitulo lemos que: só prevalece é jurar falsamente e mentir. Com toda certeza, sem muito esforço é possível concluir que este mesmo panorama se repete em nossos dias. São poucos os lugares que a verdade prevalece, e poucas as pessoas que tem na verdade o seu prazer. É bom lembrar que Jesus disse: Eu sou a verdade (João 14.6), ao aproximar de Jesus o homem tem o encontro com a verdade e começa a perceber a verdade a respeito de si mesmo e a respeito de Deus; porém longe dEle não há verdade, pois o dominador deste século é o pai da mentira (João 8.44).

Viver e andar na verdade só é possível se você estiver com Jesus, para isso é necessário conhecê-lo, pois só nEle há verdade, e aqueles que o seguem tem testemunho da verdade (III João versículo 3).

O segundo argumento apresentado é a falta de amor, olhando ao nosso redor e acompanhando os acontecimentos, não resta duvida de que o ódio tomou conta da humanidade. Os maiores gastos dos governos mundiais estão relacionados à guerra, destruição, etc. Quando falta o amor é porque esta faltando Deus, pois, Deus é amor (I João 4.8). Aquele que não ama não conheceu a Deus, Deus nos amou, nos ama, e deseja derramar do seu amor em nossos corações. Se você deseja amar, é necessário deixar Deus entrar em teu coração e fazer nele morada. Jesus é a maior prova do amor de Deus, pois foi dado ao mundo, morreu em nosso lugar e deseja através do Espírito Santo derramar amor em seu coração (Romanos 5.5).

O terceiro argumento apresentado é: Não há conhecimento de Deus, saber quem é Deus e conhecê-lo deve ser o alvo de todos os homens, pois Deus é a causa primeira de todas as coisas. Leia abaixo algumas poucas coisas sobre Deus:

É o criador do universo; é Senhor; é o sustentador do universo; são dele todas as coisas nos céus e na terra; a vida lhe pertence; é o principio e o fim de todas as coisas; é onipresente – está presente em todos os lugares ao mesmo tempo; é onisciente – conhece todas as coisas; é onipotente – tem todo o poder; faz sempre o que lhe apraz; não precisa de conselheiros; o seu desejo para com o homem é sempre o bem; é bom; é justo; é fiel; é verdadeiro; santo; perfeito; digno de gloria; os reinos da terra lhe pertencem. Podíamos continuar falando sobre Ele, porém tudo o que falarmos e pensarmos sobre Deus ainda é pouco perto daquilo que Ele é.

Quanto você conhece sobre Deus? A Bíblia Sagrada é o único livro que nos revela sobre Deus. Se você deseja conhecer mais a Deus, leia a Bíblia e você ficará maravilhado do quanto Deus é bom e como é maravilhoso conhecê-lo.

Deus não tem prazer na destruição de qualquer pessoa, seu desejo é de salvação e por fim conduzir-nos para a vida eterna no lugar que já esta preparado junto Dele. Antes da destruição causado pelo dilúvio Noé foi usado por Deus para advertir o povo por muitos anos; neste caso citado pelo profeta Oséias, antes da destruição deste povo, Deus enviou diversos profetas convidando-os ao arrependimento.

Nos dias atuais Deus através de seu Filho Jesus Cristo, levantou a igreja com a mensagem da salvação e um convite de arrependimento antes do Grande Dia do Senhor, este dia será um dia de trevas, destruição, muito choro, lamento, angustia; para todos aqueles que não deram ouvidos a Palavra do Senhor.

Hoje você pode viver na verdade, possuir o verdadeiro amor e conhecer a Deus. Jesus Cristo a revelação de Deus é a revelação de Deus para a humanidade e nele encerra tudo o que Deus tem e deseja para a sua vida.

Faça hoje a melhor decisão de sua vida, o aceite como o Senhor da sua vida e fuja da destruição eminente, esconda-se nos braços de Jesus e tenha a certeza da vida eterna.

Ouvi a Palavra do Senhor. Amem!





Pr Sergio Aparecido Guimarães
Pastor na Assembléia de Deus
Ministério Belém – Indaiatuba – SP
Diretor do CEEC – Centro Evangélico de Educação e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário